Tema de Festa Infantil: ótimas ideias para você se inspirar

Qual tema de festa infantil escolher? Se você está pensando na festa de aniversário do seu filho deve estar se fazendo essa pergunta ou já deve ter feito, não é mesmo?

Quando as crianças são grandes e já têm suas preferências, a escolha é feita por eles mesmos, mas quando eles são pequenininhos o ideal é escolher um tema com o qual eles se identificam, como Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Patrulha Canina e outros.

Deixe temas como Branca de Neve, Cinderela, Homem-Aranha para quando forem maiores, para não correr o risco de ter que repetir o tema no futuro, caso se torne o personagem favorito deles. Os Clássicos para os pequenos, que encantam também os adultos ficam com Mickey e Minie, Circo (diz a tradição que em aniversário de um ano traz sorte!), animais na floresta, animais na fazenda, marinheiro, fundo do mar e princesas baby.

São tantas coisas para pensar que o tema de festa infantil pode acabar virando uma dor de cabeça. Mas calma! Neste artigo você vai conferir algumas ideias de tema de festa infantil. Confira a seguir e escolha o seu.

Tema de festa infantil

Tema de Festa Infantil: as melhores ideias 

Você é super moderna e está sempre ligada nas novidades? Então com a festinha de aniversário do seu filho não poderia ser diferente, não é mesmo?

Se você quer fugir dos temas tradicionais e fazer uma festa bem diferente, aproveite estas ideias que, com certeza, vão surpreender seus convidados.

Fique de olho nos brinquedos preferidos do seu filho

Os brinquedos da criança podem ajudá-la a descobrir qual tema pode ser usado na festa. Por exemplo, se ele brinca mais com ursinhos de bichos, o tema selva pode ser uma ótima ideia. Além disso, usar os brinquedos dele ou dela a na festa, vai pode fazer com que ela fique mais segura e a vontade , caso ela seja mais retraída ou tímida.

E o bacana é que essas as peças pessoais dão um toque afetivo para o evento e permitem uma festa totalmente personalizada, você pode fazer a decoração incluindo o nome da criança por toda a parte..

As crianças são muito criativas e é até difícil para os pais acompanharem o raciocínio e as ideias mirabolantes delas. Mas quando o assunto é tema de festa infantil, o pai precisa ser tão criativo quanto. Por isso, vale pensar um pouquinho em como as preferências da criança podem ser aplicadas na festa dela. Veja nossas ideias!

  • Animais ou selva

Todas as crianças adoram bichinhos e o preferido do seu filho pode virar o tema da festa dele. Crie um ambiente de fazenda, floresta, mundo dos dinossauros, fundo do mar, enfim, use o universo do animal preferido dele.

  • Profissões

As profissões também são temas que as crianças adoram. Bombeiro, policial, professor, lixeiro, motorista, são apenas algumas das profissões que mais fascinam as crianças. Crie um cenário que represente a profissão e vista o seu filho com uma fantasia do profissional.

  • Fantasias

Que tal pedir para os convidados irem fantasiados e, assim, criar brincadeiras que todos participem? Esta é uma ótima ideia para envolver todos os amiguinhos de seu filho na festa.

Temas que nunca saem de moda

Há diversos temas que são clássicos, por mais que os anos passem nunca saem de moda e sempre são temas de diversas festas. Vejam quais são abaixo:

  • Super-heróis: Toda criança tem um super-herói preferido. Vestir o aniversariante com a fantasia do super-herói vai fazer com que ele acredite que é herói por um dia.
  • Princesas: As princesas também estão entre os personagens preferidos das crianças. Para envolvê-las nesse universo, decore o buffet infantil como se ele fosse um reino e disponibilize fantasias para que os convidados participem do dia de princesa.
  • Filmes, séries e desenhos: O cenário das séries, filmes e desenhos animados das crianças também podem virar o cenário da festa. A criançada vai adorar fazer parte do filme preferido por um dia.

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:





 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply