Qual o melhor horário para a sua festa?

Você sabia que escolher o horário perfeito para sua festa é um dos fatores mais determinantes para que ela seja um sucesso? O horário pode influenciar totalmente no humor, animo e disposição dos convidados, e principalmente do aniversariante.

 

Sendo assim, na matéria de hoje, vamos explicar como escolher o melhor horário para sua festa, de acordo com alguns fatores que você verá a seguir, como idade do aniversariante e tema da festa.

 

 

Primeiro de tudo: Idade do Aniversariante

 

A primeira coisa que você deve levar em conta é a idade do aniversariante, pois ela influenciará totalmente na escolha do horário.

 

O horário da manhã é recomendado aos pequenos que estão comemorando seu primeiro ano de vida ou seus primeiros anos de vida (1 a 3 anos). É muito normal que nessa idade os pequenos tenham costume de tirar alguns cochilos de tarde, então para não interferir tanto no dia do pequeno, este horário é ideal.

 

Já o horário da tarde pode ser considerado o mais amplo, pois ele pode ser usado tranquilamente por diversas faixas etárias. É muito comum usá-lo no domingo, pois é um dia que a probabilidade dos convidados terem marcado algum compromisso é muito pequena.

 

Agora o horário da noite, ele é muito bom para os mais grandinhos (a partir de 10 anos), pois ele pode ser usado tanto aos fins de semana como durante a semana! Pelo fato de que ele acontece depois do horário escolar, o horário da noite é uma boa alternativa caso a data da festa seja na semana, pois os amiguinhos do pequeno podem vir diretamente para a festa, depois da escola.

 

Como o Tema da Festa pode influenciar na escolha?

 

O tema da festa também pode ser um fator interessante a se considerar para a escolha do horário, pois como a intenção da decoração é ambientar a festa, devemos prestar muita atenção neste fator também.

 

Em geral, temas como Safari, Carros, Fazenda, são usados nos períodos da manhã e tarde. Já temas como Astronauta, Acampamento e Dança, são usados no período da noite.

 

Leia também: Escolhendo os personagens para a festa de seu filho!

 

O que pode acontecer se você não der tanta atenção ao horário da festa?

 

Além do que dissemos anteriormente no início do texto, que é o fato de que o horário influencia totalmente no humor, disposição e animo dos convidados, e do aniversariante!

 

Outra coisa que é muito comum de acontecer, é quando o aniversariante não aguenta esperar pelo parabéns e acaba caindo no sono, e como sabemos, acordá-lo para cantar parabéns, geralmente, não é uma boa ideia!

 

Portanto, uma última dica que iremos dar é, tente começar a festa no horário em que o pequeno acorda do cochilo, assim ele terá bastante disposição para brincar e curtir a festa do início ao fim!

 

 

E então queridos leitores, gostaram das dicas de hoje? Deixe seu comentário para a gente!

Está a procura de um Buffet Infantil na Zona Norte de São Paulo? Nós do Buffet Kids Kingdom (localizado em Santana) estamos dispostos a realizar a festa dos seus sonhos!

 

 Quer a ajuda de um de nossos especialistas?

 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply