Quais as opções para tocar músicas em sua festa? – Conheça as vantagens de cada uma

Você já parou para pensar em como a música está em tudo o que fazemos? Seja batendo os pés enquanto estamos fazendo algo, nos fones de ouvido, em um comercial, em todos os lugares é possível encontrá-la! E com certeza podemos afirmar uma coisa: A música pode ser um fator crucial em uma festa! Quem que nunca foi em uma festa com amigos e sentiu um pouquinho de sono por causa do repertório do local?

 

De acordo com alguns estudos, isso acontece porque a música causa diversos efeitos no ser humano, podendo alterar completamente seu comportamento. “Mas porque você está me falando isso?”, entender a importância da música em nossas vidas faz toda a diferença na hora de escolher qual a melhor opção para sua festa, e a matéria de hoje irá tratar exatamente disso, ela servirá como um guia onde você verá o que deve ser considerado, na hora de escolher como a música será tocada em sua festa, e quais as vantagens de cada opção.

 

Abaixo, separamos 2 opções que são bem comuns em festas, e uma que nem todos conhecem, confira abaixo todos os detalhes:

 

Banda

Apesar de ser uma alternativa que é mais escolhida em festas de casamento, ela pode ser muito legal para uma festa de aniversário, pois além do som ao vivo, que já anima bastante os convidados, contratar uma banda, possui diversas vantagens:

 

  • Como as bandas geralmente estão habituadas a tocar em casamentos, eles possuem um repertório bem amplo para atender a todos os gostos.
  • Normalmente, os integrantes da banda precisarão descansar de tempos em tempos para repor as energias, e isso pode ser muito legal, pois é uma oportunidade para que os convidados descansem também e ainda aproveitem esse tempo para ir ao banheiro, comer, tomar alguma coisa, para depois voltar para a diversão.
  • Outro fator interessante é que, é normal que os integrantes da banda chamem o aniversariante para o palco também, e toquem algumas músicas ao lado dele e de alguns convidados, o que também é muito divertido, pois isso, muitas vezes, faz com que até mesmo os convidados mais tímidos, vão para a pista dançar e interagir com os outros.

 

DJ

Esta geralmente é a opção mais utilizada pelas festas, e de fato contratar um DJ pode ser muito vantajoso:

 

  • Um DJ tem uma grande facilidade de ter qualquer música disponível, e, além disso, ele pode separar algumas músicas de acordo com o gosto do aniversariante.
  • O valor para a contratação de um DJ é bem menor do que uma banda, pois uma banda possui uma quantidade maior de profissionais e equipamento.
  • O DJ não faz intervalo. Isso pode ser muito positivo, para que os convidados não tenham nem tempo de pensar, e dancem até não aguentarem mais!

 

Alternativa: Contratar uma “One Man Band”

Uma opção que poucos conhecem, mas que também é muito interessante, é contratar o que muitas pessoas chamam de “One Man Band” ou traduzindo “Banda de um homem”. Talvez você esteja se perguntando, “como isso é possível?”, acontece que hoje em dia, existem teclados onde o músico consegue tocar os playbacks de algumas músicas enquanto canta, o que faz com que essa ideia seja até mesmo uma pequena mistura entre a banda e o DJ, misturando o som ao vivo com o som gravado. Outro modo que o músico pode fazer o show é através de softwares em um notebook, que possibilitam que ele faça somente o vocal nas músicas, igual vemos até mesmo no Karaoke, onde toca apenas o acompanhamento. Além disso, contratar uma “One Man Band” possui vantagens como:

 

  • Muitas vezes, possui um preço bem semelhante à contratação de um DJ.
  • Por fazer uma mistura de som ao vivo com gravado, acaba animando mais os convidados que uma festa com DJ.
  • Caso o espaço para a festa não seja tão grande, ainda sim é possível contratá-lo, pois ele precisará de pouco espaço para ficar e colocar seu equipamento.

 

Portanto, pense bem antes de decidir qual a melhor escolha para sua festa, como você viu ao decorrer da matéria, são diversas coisas a considerar. Espero que você tenha encontrado a opção perfeita para animar sua festa e que ela seja um sucesso!

 

 

Quer a ajuda de um de nossos especialistas?

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply