Olá! Hoje no nosso blog trouxemos um assunto muito difícil (porém delicioso) de ser tratado se você estiver com aquela fominha. Falaremos sobre comidas diferenciadas para servir em sua festa!

Todo e qualquer evento em que somos convidados ou que estamos convidando traz um questionamento forte “O que devo servir?”; “Será que vão servir algo diferente?”.

É uma dúvida que roda o pensamento diversas vezes para quem está fazendo a festa, pois é uma peça fundamental para o sucesso de qualquer boa reunião. Seja um aniversário ou um simples café! Comida é sempre bom e essencial!

Bom, estamos mais que acostumados a ter um padrão de comida marcado em nossas cabeças quando se trata de festas infantis. Logo nos vem a imagem de salgadinhos como coxinha de frango, bolinha de queijo, empadinha.

Mas hoje vamos abordar outros tipos de cardápios a serem servidos na hora da refeição, um pouco mais inusitados e que com certeza levariam diversos comentários sobre pra casa e que rodariam suas bocas por um bom tempo!

Separamos pra vocês dois tipos de cardápios diferenciados para você que quer deixar uma lembrança saborosa na cabeça de seus queridos convidados!

Pratos diferenciados para sua festa

O primeiro já é bem conhecido e amado pelo nosso Brasil, a comida Japonesa! Essa culinária milenar traz consigo um requinte pela sua beleza na disposição e montagem dos pratos a serem servidos.

Sabores simples que combinados aos seus temperos (Shoyu, molho agridoce, Tarê) trazem uma variedade de combinações. É lindo de ver e da até dó do comer… (mentirinha).

Sua aparência bonita e sabor consegue agradar diversos tipos de paladares, não servindo apenas peixes crus como muita gente ainda imagina. Existem diversos pratos quentes que são fritos ou grelhados!

Entre eles o mais famoso é o delicioso Hot Roll, uma rodelinha frita e crocante!

Nossa outra dica de cardápio diferenciado para sua festa é a Comida Mexicana

A comida mexicana tem particularidades pelas suas diversas cores, texturas e temperos. Ela vem pela mistura de diversas culturas latino americanas, incluindo culturas milenares como os astecas e maias que trouxeram! Tanto tempo com certeza trouxe uma variedade incrível de sabores!

A comida mexicana tem como uma de suas características ser uma comida tipicamente quente e forte. Acredita-se que a alta temperatura ajuda os nativos mexicanos a se acostumarem as altas temperaturas do lugar (podem chegar a até 50ºC!).

E então, o que você achou de nossas dicas de pratos? Que tal, então, servir pratos diferentes em sua próxima festa? Com certeza seus convidados irão amar!

 

Quer a ajuda de um nossos especialistas?

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply