Olá queridos leitores, como estão? Espero que bem! Dessa vez, a matéria que preparamos será sobre Oficinas em festa infantil, uma ideia geralmente esquecida pela maioria dos papais, porém, que possui um grande potencial quando o assunto é interação, criatividade e diversão. Ficaram curiosos de como as oficinas conseguem oferecer tudo isso? Confira abaixo 5 motivos para usar essa ideia em sua próxima festa!

 

 

  1. Deixar os pequenos colocarem a mão na massa

Uma coisa que é certa em todas as oficinas é que com certeza os pequenos irão colocar a mão na massa! Em oficinas de criação de comidinhas como cupcakes e mini-pizzas, são os pequenos que preparam todas essas gostosuras, mas claro, com a supervisão dos adultos.

 

  1. Começando a aprender a cozinhar

As oficinas possuem também um caráter muito educativo, como falamos no último tópico, durante as atividades de criação de comidinhas, os pequenos colocam a mão na massa, porém não é apenas isso, esta é também uma oportunidade para que eles comecem a aprender a cozinhar, o que já começa prepara-los para a vida adulta ou então incentivando eles a começarem a ajudar em casa.

 

  1. Estimula a concentração e a criatividade

Concentração e criatividade são com certeza habilidades que usamos durante todas as nossas vidas, dessa forma, quando essas habilidades são estimuladas nos pequenos até mesmo antes deles começarem a escolinha, isso pode em longo prazo render bons resultados, como por exemplo, facilidade no aprendizado e notas altas na escola.

 

  1. Incentiva a comunicação

Outro fator que as oficinas ajudam bastante é na comunicação, como na festa estarão todos participando, tanto os amiguinhos do aniversariante como todos os papais e mamães da festa, é um momento de muita interação entre todos, o que acaba sendo uma atividade perfeita quando o pequeno possui um pouco de timidez.

 

  1. Estimula a autoestima

Segundo um psicólogo americano chamado Abraham Maslow, a autoestima é uma necessidade básica para a vida de qualquer ser humano, dessa forma, como as oficinas geralmente propõem a criação de algo, seja uma pintura ou um cupcake, após os pequenos verem o resultado de suas criações, gera um sentimento geral de orgulho e de “dever cumprido”, o que é muito bom para sua autoestima.

 

 

Agora talvez você esteja se perguntando por que usar essa ideia em uma festa infantil, nossa resposta é, em um momento tão memorável e importante que é a comemoração de um aniversário, é muito legal a ideia de que o pequeno tenha a oportunidade de fazer uma atividade totalmente diferente do normal, o que pode fazer desse dia inesquecível para ele, lembrando que essas atividades ainda gerarão a ele benefícios no futuro!

 

Além de ser um tipo de comemoração que sai do comum, como dissemos em um dos tópicos anteriores, é certo que todos os convidados terão a oportunidade de se divertir e participar das atividades, tornando o momento ainda mais proveitoso para todos os participantes da festa, o que faz essa ideia ser tão incrível.

 

 

 

E então mamães e papais, o que acharam da matéria de hoje? Ficaram animados para usar na próxima festa dos filhinhos de vocês? Deixe seu comentário abaixo:

 

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:





 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply