O que você precisa saber na hora de escolher o cardápio perfeito para sua festa?

Hoje no Blog do Kids Kingdom, iremos tratar de um assunto que costuma causar bastante dúvida nas mamães durante o planejamento. O que você precisa saber na hora de escolher o cardápio perfeito para sua festa?

Hoje iremos dar algumas dicas irão ajudar você a tomar a decisão correta e fazer daquele momento tão feliz ainda mais saboroso e divertido para os pequenos!

 

Segurança em primeiro lugar!

É sempre interessante lembrar que ao escolher o cardápio para os pequenos, deve ser um cardápio que dê a eles muita energia para a festa para que possam se divertir até não aguentarem mais. Então além de ser recomendado um cardápio que tenha um equilíbrio entre doces e salgados, é importante pensar na segurança deles, como por exemplo: evitar comidas muito gordurosas;

É ideal que todos os alimentos tenham uma preparação cuidadosa e padronizada higienicamente.

 

O tema pode influenciar!

Pensar na temática pode ser também um dos fatores mais importantes na hora de escolher o cardápio, pois ter comidinhas que combinam com o tema escolhido ou então que são feitas exclusivamente para festa, fazem os pequenos ficarem fascinados e com que eles interajam mais ainda com a comida.

 

Minha festa é na hora do almoço, será que é o mesmo cardápio para à noite?

Outro fator importante é o horário da festa, pois para cada período do dia é recomendado um cardápio. Em uma festa no período da manhã, por exemplo, o cardápio geralmente é mais focado em algo que lembre café da manhã, cheio de bolos, cupcakes, chocolate quente, pães, entre outras coisas.

Já no período do almoço, é recomendado que devido a ser um horário que os pequenos e também os adultos estão com mais fome, que o cardápio ofereça pratos que sustentem bastante e sempre acompanhados de saladas, para garantir que todos fiquem satisfeitos e com muita energia.

Agora se o momento tão especial será comemorado à noite, geralmente são recomendados pequenos lanches (mini-hambúrguer e enroladinhos podem ser uma ótima ideia!), cachorro quente, salgadinhos, saladas, doces… As possibilidades são muitas, vale a pena sempre ter muita criatividade e dar um toque pessoal especial neste momento.

 

Pense também nos adultos!

Muitas vezes é normal muitas mamães ficarem tão empolgadas em garantir um cardápio perfeito para os pequenos que acabam esquecendo-se dos grandinhos! É importante ter uma atenção especial para que o cardápio agrade a todos, lembrando que ao pensar nos adultos na escolha do cardápio pode ser algo que irá te ajudar bastante, pois determinará muitas das escolhas de comidas e bebidas que melhor combinarão com a festa.

 

E então mamães, o que acharam das dicas de hoje? Dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário para gente!

 

Quer a ajuda de um de nossos especialistas?

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply