Mesversário – O que é, como fazer e dicas especiais

Você já ouviu falar no mesversário? Ele se trata de um novo tipo de comemoração, para celebrar o primeiro aninho de vida dos pequenos! Atualmente, diversas pessoas optaram por utilizá-lo, e ele tem se tornado cada vez mais popular.

Na matéria de hoje, iremos abordar o que é um mesversário, como fazê-lo e ainda separamos algumas dicas especiais para que você possa se organizar. Caso você esteja procurando algo para inovar e sair do tradicional, provavelmente, irá amar esta ideia!

 

O que é um Mesversário?

O Mesversário é um conjunto de “pequenos aniversários” divididos em 12 meses, no primeiro ano de vida do bebê. Sendo que, em cada mês é feita uma festinha. O que é muito legal! Pois, possibilita que cada fase do desenvolvimento do bebê seja registrada exclusivamente!

mesversário mesversário

Sobre as festinhas, é comum que os 11 primeiros meses tenham uma dimensão menor comparado ao décimo segundo. Já que ele será a celebração de 1 aninho.

 

Onde comemorar?

Há uma infinidade de lugares onde você pode comemorar. Como, por exemplo: Buffet Infantil, Salão, em casa, no parque, entre outros. Dependerá de seu orçamento e da sua criatividade.

Você pode comemorar cada mês em um local diferente. Ou então, comemorar os 11 primeiros meses em casa e o décimo primeiro em um Buffet Infantil. E até mesmo, fazer pequenas viagens ao longo dos 12 meses, uma em cada comemoração.

O mais importante é que: cada mês tenha a sua celebração individualmente!

 

Quem convidar? Qual deve ser o número de convidados?

Agora, para definir o número de convidados, há alguns fatores que você deve ter em mente:

São 12 comemorações. Caso, você não queira convidar as mesmas pessoas todo mês, você pode dividir por família e amigos. Exemplo: 1º mês – Família, 2º mês – Amigos de Infância, 3º mês – Parentes distantes etc. É uma boa forma de celebrar com todos que você gosta!

2 – Quanto á quantidade de convidados, ela dependerá do tamanho de sua família e de quantos amigos você tem. Normalmente, nos 11 primeiros meses, a quantidade fica entre 20 a 30 pessoas, já que essas festinhas tem uma dimensão menor. Agora, no 12º mês, a média é de 50 a 200 pessoas.

 

Como será a decoração?

Para a decoração, é interessante pensar primeiro no tema das festas. Como, cada mês será tratado de forma individual, é comum que sejam escolhidos 12 temas diferentes. Mas não se assuste! Os temas podem ser os próprios meses de vida do bebê, ou então, algo mais neutro. Abaixo, separamos algumas ideias para você se inspirar:

mesversário

Após definir os temas, você pode começar a ver os outros itens da decoração, como: mesa de guloseimas, bolo (fake ou não), toalhas para as mesas, entre outras coisas.

 

Roupinhas personalizadas

Uma ideia muito interessante e que pode ser adaptada a qualquer tema, é mandar fazer roupinhas personalizadas para o bebê. Geralmente, elas possuem o número de cada mês e costumam agregar muito no resultado final das fotos. Confira alguns exemplos abaixo:

mesversário

 

Fotos: Registrando mês a mês

Semana passada, nós fizemos uma matéria sobre Ensaio Fotográfico de Bebê. Onde nós abordamos um ensaio perfeito para o mesversário, que é o Ensaio Mês a Mês.

Recapitulando, ele é um ensaio feito todo mês com o bebê, com o objetivo de registrar seu desenvolvimento. Geralmente o dia do ensaio, costuma ser algum dia importante para o bebê ou um passeio, por exemplo. Caso você opte por utiliza-lo, você pode definir que ele seja feito em todas as festinhas.

Dessa forma, será possível registrar todos os momentos memoráveis de cada comemoração, separadamente.

mesversário

 

Então queridos leitores, gostaram da matéria de hoje? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão para nossas próximas matérias? Deixe seu comentário! É muito importante para nós!

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:




 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply