Atividades para o Mesversário – Ideias para fazer nos 12 meses

Mesversário

Semana passada, nós fizemos uma matéria sobre o Mesversário. Uma ideia muito interessante para comemorar o primeiro aninho do bebê e fugir um pouco do tradicional. Para quem não acompanhou nosso post anterior, o Mesversário se trata de:

Um conjunto de “pequenos aniversários” divididos em 12 meses, no primeiro ano de vida do bebê. Sendo que, em cada mês é feita uma festinha”.

O que faz com que seja possível comemorar cada parte do desenvolvimento do bebê individualmente. Dessa forma, nosso objetivo hoje, será detalhar um pouco mais sobre quais atividades você pode fazer durante este período. Há várias ideias criativas para comemorar, e abaixo você irá conferir algumas delas!

Porém, caso você ainda esteja pesquisando sobre como fazer e organizar um mesversário, dê uma olhada na nossa matéria anterior. Basta clicar no link: Mesversário – O que é, como fazer e dicas especiais. Lá você encontrará dicas que te ajudarão bastante no planejamento.

 

O que levar em conta para escolher as atividades?

Há dois fatores principais que você precisa ter em mente na hora de escolher as atividades. O seu orçamento e o ensaio fotográfico. Algumas atividades só poderão ser feitas, caso você tenha uma orçamento bem alto, enquanto outras podem ser feitas em casa.

Já em relação ao ensaio fotográfico, como mostramos em Ensaio Fotográfico de Bebê – Os principais tipos que você tem que conhecer, além de existir diversas opções, cada ensaio se encaixa melhor a um determinado propósito. Sendo assim, em cada um dos exemplos abaixo, nós indicaremos qual o ensaio fotográfico é mais recomendado, ou então, qual deles combina mais com determinada atividade.

 

Tipos de atividades

Antes de começar a explicar cada um dos tipos de atividades para o mesversário, é necessário enfatizar, que elas devem ser feitas no mínimo, um dia antes da festinha. Isso para que o bebê não fique cansado durante a celebração e possa curtir bastante, tudo aquilo que foi feito para ele! Dessa forma, tendo isso em mente, vamos para os exemplos:

 

Viagens

É uma ótima forma de fazer com que o pequeno conheça novos lugares e interaja bastante com o ambiente a sua volta. E quando dissemos “viagens”, não necessariamente precisa ser algo para fora do país. Há muitos destinos nacionais muito divertidos, e que com certeza proporcionarão experiências memoráveis.

Elas não precisam ser muito longas. Podem ter a duração de até mesmo 1 dia. O que facilita bastante para conciliar as viagens com o trabalho. Mas lembre-se, como cada comemoração deve ser tratada de forma individual, recomendamos que você sempre escolha destinos diferentes.

Nesta atividade, você pode usar tanto o ensaio documental quanto o temático.

 

Passeios

Os passeios também proporcionam ótimas experiências, além de ser uma opção bem econômica e fácil de organizar. Os passeios mais comuns são:

 

Parques ao ar livre: Estimulam bastante a interação e a socialização dos bebês. Além disso, é uma escolha perfeita para fazer o ensaio documental. A naturalidade das fotos fica incrível.

 

Casa de parentes distantes: Sabe aqueles parentes que gostamos tanto, porém, que não vemos com muita frequência? Este pode ser um momento ideal para visita-los e ainda aproveitar para deixar tudo registrado! Eles irão adorar a ideia.

 

Casa dos avós: Quais avós que não adoram a presença dos netos? Sem contar que os bebês, geralmente, também gostam muito de passar o dia com eles. O resultado deste passeio pode ser um dia muito divertido, alegre e cheio de gargalhadas.

 

Hotel-fazenda: Com o objetivo de proporcionar lazer e recreação, o hotel-fazenda é outra opção muito interessante para um passeio. Além disso, eles geralmente oferecem atividades educativas, como por exemplo, plantio de plantas e flores. Que contribuem bastante para o desenvolvimento dos pequenos.

 

Ensaios fotográficos recomendados: documental, temático e Mês-a-Mês.

 

Atividades artísticas

E por fim, no último item de nossa lista, vamos falar sobre as Atividades artísticas. Que são atividades que envolvem pintura, música e artesanato. Elas incentivam bastante a criatividade, e estimulam o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais nas crianças.

Uma dica interessante é que, caso você escolha uma atividade relacionada à pintura, que as tintas sejam das mesmas cores da decoração da festinha. Assim, você poderá utilizar facilmente as fotos na decoração, e resultado do álbum ficará mais harmonioso.

Para esta atividade, recomendamos o ensaio documental, temático e Mês-a-Mês.

 

Portanto, esperamos que o nosso post de hoje, tenha te dado algumas ideias legais de atividades, para comemorar o mesversário do seu bebê. Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de tema, que gostaria que nós abordássemos em uma matéria futuramente? Deixe o seu comentário. É muito importante para nós.

Leia a nossa matéria anterior: Lembrancinhas para Chá de Bebê que você precisa conhecer

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:




 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply