Lembrancinhas: como escolher uma que combine com a festa

Você já definiu o tema da festa, as atrações que terão, escolheu o cardápio, as bebidas que serão servidas e o buffet infantil, mas ainda falta um ponto importante em uma festa infantil: as lembrancinhas.

As lembrancinhas são pequenos presentes ou mimos que os pais e a criança distribuem entre os convidados como uma forma de agradecimento pela presença, por isso não pode ser qualquer lembrança. A escolha deve combinar com a festa.

Tá em dúvida sobre qual escolher? Vem cá que nos vamos te ajudar 🙂

Lembrancinhas: como escolher uma que combine com a festa

O segmento de festa infantil oferece uma infinidade de opções de lembrancinhas e isso acaba dificultando um pouco a escolha. São tantas ideias legais, bonitas e originais que a gente acaba ficando em dúvida.

Algumas perguntas podem te ajudar na hora de escolher. Veja a seguir:

1. Tema da Festa

O tema da festa pode facilitar a hora da escolha, pois basta relacionar o tema com a lembrancinha. Festas em que a temática é o Circo, a lembrancinha pode ser um kit de mágicas, por exemplo.

2. Faixa etária dos convidados

Quando o aniversariante tem mais de oito anos é comum que os pais organizem festas apenas para as crianças. Os pais deixam os filhos no buffet e vão buscar no horário combinado. Nesse caso, a lembrancinha pode ser um brinquedo ou algo que interesse apenas para a criança.

Para festas em que há convidados adultos, as lembrancinhas podem ser desde docinhos e chocolates, até jogos para brincar com a família e os amigos.

3. Data e local da festa

Os pais que forem promover festas durante o período de calor, como na primavera ou no verão, ou em regiões litorâneas, podem oferecer presentes mais característicos para essas épocas e locais. Algumas opções são arminhas de brinquedo que disparam água, chinelos e brinquedos de praia.

Agora que você já sabe o que deve pensar antes de escolher as lembrancinhas de uma festa infantil, te daremos opções de presentes para os seus convidados.

5 ideias de lembrancinhas para festa infantil

Docinhos e chocolates

Esse tipo de lembrancinha agrada a todos, meninas e meninos, crianças e adultos. Você pode criar saquinhos com doces variados, investir em doces artesanais ou chocolates personalizados.

Antes de comprar ou contratar uma empresa que faça o serviço, confirme se algum convidado tem restrições alimentares ou alergias. Não é legal deixar alguém sem a lembrancinha, não é mesmo?

Jogos e atividades recreativas

As crianças adoram pintar, desenhar, brincar com massinha, por isso lembrancinhas como telas de pintar, jogos de tabuleiro, revistas e lápis para colorir agradam a todos, inclusive os pais.

Caso opte pelas massinhas certifique-se de que não há crianças menores de 03 anos, pois o brinquedo não é recomendada para essa idade, ou escolha outra lembrancinha para eles.

Brinquedos

Pode ser brinquedos de plástico, de madeira, brinquedos educativos, etc. Escolha um tipo de brinquedo que todos possam brincar (meninos e meninas, crianças pequenas ou maiores) ou tenha o cuidado de separar por grupos, para deixar todas as crianças satisfeitas com suas lembranças.

Ímã com foto ou calendário

Essa lembrancinha é muito comum em festas infantis. Você personaliza um ímã com a foto do aniversariante ou um calendário. Os convidados podem guardar a foto em um mural e usar o calendário no dia a dia, no trabalho.

Por ser produzido com uma foto da criança, o mais comum é que essa lembrancinha seja utilizada só em festas mais íntimas, para a família e amigos mais próximos.

Kit de utilidades

Aqui a imaginação pode ir longe. Você pode montar kits de higiene escolar, com toalhinha, copo, escova de dente; kit com caneca e toalha; kit de manicure, etc. Enfim, o importante é que o kit seja legal para os seus convidados e esteja relacionado com o tema da festa.

Lembrancinha escolhida? Agora, confirme com o buffet contratado se eles disponibilizam uma área para expor as lembrancinhas. Caso a resposta seja negativa, verifique a possibilidade de um garçom ou recreador fazer a distribuição entre os convidados.

Gostou das nossas dicas de lembrancinhas? Deixe um comentário contando qual foi a sua escolha e continue acompanhando os posts do nosso blog!

 

Quer a ajuda de um de nossos especialistas?

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply