Guloseimas – Conheça opções clássicas, saudáveis e diferenciadas

guloseimas

As guloseimas são um dos itens mais importantes nas festas infantis. Além de fazer muito sucesso e deixar todos os convidados com água na boca, elas possuem também a função de agregar muito na decoração. Independente se estão dispostas em uma mesa de guloseimas, ou na mesa do parabéns.

Dessa forma, hoje nós vamos apresentar, quais são as opções clássicas, saudáveis e diferenciadas delas. Para que assim, você se inspire e arrase na hora de montar um cardápio perfeito para a sua festa. Vamos começar por aquelas que não podem faltar…

 

Guloseimas Clássicas

As guloseimas clássicas são aquelas que já estamos acostumados a encontrar nas festas infantis. Elas são consideradas como parte da tradição. Tanto que, caso você se esqueça de alguma delas, pode ter certeza que alguém irá sentir falta! Há quem diga que um aniversário sem elas “não é a mesma coisa”.

Dessa forma, mesmo que em uma porção menor, certifique-se de que elas farão parte de sua comemoração. As principais opções são:

 

Brigadeiro

O famoso brigadeiro é o favorito absoluto nas festas infantis. De origem brasileira, ele se tornou marca registrada do país, sendo um de seus doces mais característicos e gostosos. Dificilmente, é possível encontrar alguém que não goste dele.

guloseimas

 

Beijinho

Outro clássico que não pode faltar na sua festa, e que também tem origem brasileira. Se você gosta muito de coco, provavelmente já experimentou e adora este docinho.

guloseimas

 

Confeitos de Chocolate (M&M’s)

Sempre presentes nas festas infantis, os confeitos de chocolate, mais conhecidos como “M&M’s”, são uma ótima opção para sua festa. Hoje em dia, ele é facilmente personalizável com a cor que você quiser (que pode agregar muito na decoração), e também agrada grande parte dos convidados.

guloseimas

 

Bombom

O Bombom é aquele docinho que dispensa comentários. Seja ele trufado ou não, ele é amado por muitas pessoas.

 

Bala de Coco

As famosas balas branquinhas e que derretem facilmente na boca. As balas de Coco são uma das guloseimas mais clássicas das festas infantis. Sendo uma receita que já atravessou diversas gerações e ainda continua em alta.

 

Guloseimas Saudáveis

Hoje em dia, aquele famoso ditado que diz “tudo que é bom, engorda”, já está ficando ultrapassado. Há várias opções de guloseimas saudáveis e tão deliciosas quanto às clássicas. Inclusive, já foram feitas diversas adaptações para deixar os docinhos mais light’s.

Em nosso blog, nós fizemos uma série chamada Buffet Saudável, onde apresentamos opções salgadas e doces saudáveis. Lá mostramos que é possível fazer uma festa infantil mais leve! A partir disso, após os exemplos que iremos apresentar aqui, você pode conferir mais opções em outras matérias também.

Você pode gostar de: Buffet Saudável – Agora é a vez dos doces!

 

Beijinho de Coco Vegano

Adaptação do Beijinho comum, porém, para veganos. Ela não acompanha leite condensado.

 

Brigadeiro de Banana

Mais uma adaptação, só que do docinho mais amado da lista. O brigadeiro de Banana é feito com apenas 3 ingredientes: Banana, cacau em pó e leite em pó.

 

Picolé de Frutas com Chocolate

Feitos normalmente com Melancia ou Kiwi, os picolés de frutas são perfeitos para acrescentar no cardápio de verão.

 

Sorbet de Frutas

Sorvete feito diretamente com a fruta de sua escolha. Sua textura fica entre uma raspadinha e um sorvete de massa comum. Manga é uma das opções mais comuns de sabor.

 

Brownie Vegano

Livre de glúten, leite e ovo. É a opção mais versátil da lista, pois todos podem comer tranquilamente. Mesmo se tiverem alguma restrição.

 

Guloseimas Diferenciadas

Além das opções saudáveis e clássicas, há aquelas que vemos com pouca ou quase nenhuma frequência nas festas infantis. Mas não se engane! O fato que faz com que elas sejam “desconhecidas” pela maioria das pessoas, é que elas normalmente são exclusivas. Feitas somente para aquele evento, ou então, pertencem a um chef específico.

Sendo assim, abaixo selecionamos algumas opções para que você se inspire. Você pode levar essas ideias para o Buffet, onde você realizará a sua festa. Ou então, pode leva-las a um chef para que ele crie algo específico para sua comemoração. Afinal, todo aniversário é único! E ter algo que foi feito somente para este grande dia, faz toda a diferença.

 

Docinho de Abóbora

Olha que legal esse docinho de abóbora! Além de possuir o formato da fruta, ele é perfeito se o tema da festa for Halloween, por exemplo.

guloseimas

 

Cupcakes decorados

São cupcakes personalizados e decorados exclusivamente para sua festa. Sendo que você pode escolher o desenho que quiser.

 

Brigadeiro de Churros

Se churros já é bom, imagina um brigadeiro de churros? Você não pode deixar de provar essa receita.

guloseimas

 

Coxinhas de Leite Ninho recheados com Morango

Usar a criatividade é tudo! Olha que interessante essas coxinhas de leite ninho recheadas com morango. Além de ter uma aparência muito convidativa, seu sabor é incrível.

guloseimas

 

Rocambole de Leite Ninho

E por fim, o último item de nossa lista, é o rocambole de leite ninho. Com certeza, ele irá chamar bastante atenção dos convidados, que não deixarão de provar um pedaço. Ele não vai ao forno e é servido gelado.

 

Assim sendo, nós do Buffet Kids Kingdom, esperamos que a matéria de hoje tenha te dado ótimas ideias para guloseimas.

E se você gostou desse post, não se esqueça de deixar seu comentário para a gente. É muito importante para sabermos se vocês estão gostando do nosso conteúdo. Até a próxima!

Leia a nossa última matéria: Atividades para o Mesversário – Ideias para fazer nos 12 meses

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:




 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply