Festa em casa ou no buffet infantil: qual a melhor opção

A festa de aniversário de um filho é um momento muito esperado e desejado por todas as mães. Poder comemorar mais um ano na vida dos pequenos e vê-los se divertindo arranca os sorrisos mais emocionados.

Mas quem vê uma mãe sorrindo durante a festa do seu filho, não imagina o processo trabalhoso, cansativo, desgastante e muitas vezes estressante pelo qual ela passou.

Nosso objetivo é fazer com que esse processo seja mais simples e tranquilo possível, por isso, neste artigo, listamos os prós e os contras de fazer uma festa de aniversário em casa ou em um buffet infantil. Confira abaixo.

Festa de aniversário em casa: prós e contras

Um dos principais motivos que fazem as mães escolherem organizar uma festa de aniversário em casa e não em um buffet infantil é o preço. Elas acreditam que a festa em casa é mais econômica do que no buffet infantil. Isso é um equívoco, pois diversos fatores podem influenciar nos valores, tanto de um quanto de outro.

Veja abaixo quais são as vantagens e desvantagens de fazer uma festa de aniversário em casa.

Prós:

  • Sem custos com a locação do espaço: como você usará o quintal ou a área da sua casa, não terá despesas com a locação de um salão.
  • Deslocamento: você não precisará ir para o local da festa, pois já estará nele. Além disso, no fim da festa também não precisará ir embora, cansada e cheia de coisas para carregar.
  • Tempo da festa: você determina até que horas a festa vai e não tem que correr para entregar o salão no prazo combinado;

Contras:

  • Espaço limitado: apesar de não ter a despesa da locação do local, pode ser que o espaço na sua casa seja um pouco limitado. Nesse caso, a lista de convidados e de atrações deve ser menor.
  • Falta de estrutura: economize com a locação do espaço e gaste com a locação de brinquedos e equipamentos. Normalmente, o buffet infantil oferece toda estrutura e equipe necessária para a festa.
  • Limpeza e organização: antes de começar a festa é preciso montar toda decoração, as mesas, limpar e organizar o local. Depois da festa, todos estarão cansados e acabará sobrando para você limpar e desmontar toda a decoração e, mesmo que você tenha alguém para te ajudar, a bagunça estará na sua casa.

Festa de aniversário no buffet infantil: prós e contras

Fazer uma festa de aniversário em buffet infantil é, sem sombra de dúvidas, uma opção para quem não quer se preocupar com a organização do evento, apenas chegar e aproveitar.

Mesmo tendo diversos profissionais disponíveis e dispostos para fazer o seu evento acontecer, o buffet infantil também tem prós e contras e é isso que nós vamos listar agora.

Veja a seguir as vantagens e desvantagens de fazer o aniversário do seu filho em um buffet infantil.

Prós:

  • Aproveite a festa: quando organizamos uma festa em nossa casa quase não aproveitamos, pois temos que nos preocupar com todos os detalhes, desde antes de começar até depois que os convidados vão embora. No buffet infantil você será como um convidado, poderá dedicar seu tempo para receber os amigos e curtir com seu filho e sua família.
  • Estrutura completa: não se preocupe com os brinquedos infantis, com a comida, bebida ou com os garçons que servirão seus convidados. No buffet infantil todo esse trabalho já estará organizado.
  • Sem bagunça para organizar: depois que a festa acabar é só ir embora, assim como todos os convidados, sem bagunça para arrumar ou sujeira para limpar 🙂

Contras: 

  • Horário engessado: as festas em buffet infantil dependem da disponibilidade de horários e dias. Nem sempre será possível escolher o melhor dia para você e seus convidados.
  • Valores: os preços podem mudar de acordo com a quantidade de convidados, pois além da comida e da bebida, é importante garantir o espaço adequado e um bom número de funcionários para atender a demanda.
  • Tempo determinado: é muito comum que o buffet infantil ofereça um pacote com um tempo determinado para a festa, caso você queira ultrapassar o tempo limite deverá pagar por isso.

Mas para quem gosta de comodidade, o buffet infantil acaba sendo a melhor opção.

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:





 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Comment ( 1 )

  • Bianca Moradey

    Olá,

    Super amei todas as dicas. Recebi a chamada pelo facebook, que me fez vir até o site de vocês. Quero muito fazer uma festinha para minha filha e optamos em fazer em buffet, pois eu e meu marido trabalhamos e o tempo é muito curto! O que tem nos ajudado na escolha é o site https://www.buffetsinfantis.com.br (muito bonito por sinal) com varias opções em buffets e casas para festas infantis.

    Qual o e-mail para solicitar orçamento, please? Pois não achei o KidsKingdom no site que mencionei…

    Grata,
    Bia

Give a Reply