convite de aniversário

O convite de aniversário tem um papel muito importante nas festas infantis. Ele é o primeiro contato com os convidados, e também o responsável por convocar a todos para um dia repleto de diversão e alegria.

É um item indispensável e que não pode ser deixado de lado em seu planejamento. Pois, além de seu caráter comunicativo, ou seja, de informar em que dia e local será a festa, ele também colabora para a organização e planejamento de todos.

Dessa forma, com os avanços tecnológicos que tomaram conta do nosso cotidiano, surgiram diversas formas diferentes de realizar o envio dos convites, e é disso que vamos falar na matéria de hoje.

Muitas mamães têm discutido sobre qual é a melhor forma de fazer e enviar um convite de aniversário. Sendo que, um grupo geralmente defende o físico, e outro o virtual.

Mas você já parou para pensar, quais as vantagens e desvantagens de cada um deles? Se você também está em dúvida, e ainda não conseguiu se decidir, confira ao longo deste post, tudo o que você precisa saber sobre os dois tipos de convite de aniversário.

 

Físico

O convite físico, além de ser um item bem tradicional das festas infantis, possui uma característica muito interessante. Por ser algo “físico”, muitas pessoas acabam criando uma expectativa alta em relação à festa. Isso porque ele precisa ser guardado com carinho e geralmente estimula bastante à curiosidade dos convidados. Principalmente dos pequenos, quando veem, por exemplo, personagens que eles gostam no layout do convite.

Além disso, é muito comum que este tipo de convite seja guardado como recordação em aniversários de 1 ano, devido ao seu acabamento e personalização.

Portanto, podemos dizer que este tipo de convite é o favorito de muitas mamães simplesmente pelo fato de “ser físico”, que como comentamos acima, já faz muita diferença. Agora, abaixo nós fizemos uma pequena lista com as vantagens e desvantagens dele. Para que assim você possa analisar melhor.

 

Vantagens

– Pode ser guardado como recordação;

– Estimula a curiosidade dos convidados;

– Pode ser personalizado de infinitas maneiras (3D, dobrável etc);

 

Desvantagens

– Possui um preço elevado se comparado ao virtual;

– Será necessário enviar por correio, caso você tenha parentes que morem longe;

– Eles podem não chegar no prazo que você estipulou (por exemplo, 1 mês antes da festa).

 

Virtual

Já o convite virtual, tem conquistado espaço nas festas infantis na geração atual. Sua principal característica é a praticidade! Ele cumpre o mesmo objetivo que o convite físico de informar a todos sobre o local, horário e data da festa, porém, de uma forma mais rápida.

Ele também pode ser personalizado e dispensa o uso de correios para envia-lo para parentes que moram longe. Além de ter um custo bem mais baixo do que o convite físico, e na maioria das vezes pode ser feito por você mesma.

Assim sendo, podemos concluir que se você procura por praticidade e redução de custos, o convite virtual é a escolha perfeita. Igualmente fizemos com o convite físico, confira uma lista com vantagens e desvantagens deste tipo.

 

Vantagens

– Sua principal característica é a praticidade;

– Pode ser feito por você mesma;

– O custo é bem menor. Mesmo sendo feito por um designer;

– Pode ser enviado de várias formas diferentes (e-mail, WhatsApp, Messenger etc) e quando você quiser.

 

Desvantagens

– Um convidado pode apagá-lo de seu celular sem perceber, e esquecer o dia da festa;

– Desperta pouca curiosidade nos convidados;

– Não pode ser guardado como recordação da mesma forma que o físico. A qualidade será muito diferente.

 

Conclusão: “Existe algum que seja o melhor?”

Portanto, analisando tudo que dissemos até agora nesse post, talvez você ainda esteja em dúvida “então, qual o melhor entre eles?”. Nossa resposta é: Aquele que atenderá melhor sua necessidade. Será preciso que você analise questões como orçamento e viabilidade, para tomar essa decisão.

 

Dica extra – Nem um, nem outro. AMBOS!

Uma alternativa interessante é optar por usar os dois tipos de convites!  Tanto o físico quanto o virtual. Dessa forma, você poderá aproveitar as vantagens de cada um deles, e terá um convite de aniversário completo.

 

Se você gostou das dicas de hoje, deixe um comentário para a gente! É muito importante para sabermos, se vocês estão curtindo os nossos posts!

Leia a nossa matéria anterior: Como organizar um batismo? – Tudo o que você precisa saber

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:




 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply