Olá queridos leitores, como estão? Espero que estejam todos bem! Em nossa última matéria “Quais as opções para tocar músicas em sua festa? – Conheça as vantagens de cada uma delas”, enfatizamos bastante a importância da música em uma festa e como ela influencia os convidados. Se você prefere fazer uma seleção pessoal de músicas ao invés de contratar uma banda ou DJ, essa matéria é para você!

 

O principal fator que iremos levar em conta é: Idade do aniversariante e dos convidados. Sem dúvida a idade é um fator fundamental para escolher as músicas, abaixo, explicamos o que é mais recomendado para cada faixa etária:

 

Festa de Criança ou Adolescente

 

 

  • 1 ano: Para as festas de um ano são recomendadas músicas infantis, porém que sejam um pouquinho mais calmas, ou dependendo do tipo da festa, usar uma música ambiente pode ser uma escolha interessante, pois trará tranquilidade ao aniversariante, e ainda possibilitará que os mais grandinhos brinquem bastante.

 

  • 2 a 5 anos: Aqui músicas infantis agitadas são super-recomendadas, pois aqui o pequeno já poderá aproveitar muito mais a festa.

 

  • 6 a 9 anos: Nesta faixa de idade, já é normal que as crianças estejam começando a desenvolver seu gosto musical, deixar o pequeno escolher boa parte das músicas pode ser muito legal!

 

  • 10 ou mais anos: Aqui, podem ser escolhidas músicas não só do momento (aquelas que tocam bastante no rádio), mas também, assim como no tópico acima, deixar que as crianças escolham as músicas, provavelmente nesta idade, o aniversariante já terá uma lista com as músicas que gosta.

 

Festa de Adulto

 

 

  • Até 50 anos: Se tem uma palavra que com certeza pode representar as músicas em festa de adultos é: NOSTALGIA. Escolha músicas que façam todos se lembrarem dos velhos tempos, e principalmente o aniversariante! É sucesso na certa! Você pode intercalar em músicas nostálgicas e músicas do momento que todos gostam.

 

  • Após 50 anos: Aqui você pode usar a mesma tática do tópico anterior e investir em músicas nostálgicas, porém, é interessante optar por músicas mais calmas (com violões são uma ótima escolha), procurar ao máximo trazer as músicas da época do aniversariante, eles sempre gostam bastante.

 

E então queridos leitores, gostaram das dicas de hoje? Já sabem como escolher as músicas perfeitas para a festa de seus pequenos ou para sua própria festa? Comente aqui embaixo:

 

Quer a ajuda de um de nossos especialistas?

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply