Chá de Bonecas – Uma ideia divertida para sua próxima festa

Você já ouviu falar no Chá de Bonecas? Ele ganhou bastante notoriedade nos últimos anos, e se tornou uma ideia bem interessante para fazer uma comemoração diferenciada no aniversário das pequenas.

 

Se você está procurando algo para sair do tradicional e inovar em sua próxima festa, você irá adorar esta ideia! Abaixo, confira tudo que você precisa saber para fazer um Chá de Bonecas perfeito e que todos irão adorar!

 

Primeiro…o que é um Chá de Bonecas?

O Chá de Bonecas é um novo tipo de festa, que consiste em reunir a aniversariante com suas melhores amigas para realizar um delicioso e divertido chá! Contando ainda com a companhia de suas bonecas preferidas (cada convidada deve levar sua boneca preferida).

 

Um fato importante é que, neste tipo de comemoração, o número de convidados é bem menor do que o normal! Geralmente é restrito a aniversariante, suas amigas e alguns adultos (pais e mães das convidadas), sendo que um deles será responsável por ajudar e supervisionar as pequenas.

 

Vantagens

Uma das principais vantagens deste tipo de comemoração é que ele é perfeito para investir nos mínimos detalhes e fazer algo exclusivo!

 

Por ter um número menor de convidados, você poderá investir mais na decoração e personalização do espaço (que vamos dar mais detalhes, daqui a pouquinho).  É uma festa com um toque bem evidente de sofisticação, sua proposta é justamente de se distanciar das festas tradicionais e realizar algo que seja único.

 

Decoração para o dia

O Chá de Bonecas possui uma decoração muito característica! Nela são usados muitos arranjos de flores e as cores costumam ser em tons mais pastéis, principalmente o rosa e o dourado!

 

Para o chá, é interessante decorar muito bem a mesa! Os talheres podem ser de plástico e em uma versão mini, iguais a esses que as pequenas já estão acostumadas a brincar.

 

Alimentação

Para o cardápio, você não precisa se prender a servir somente aos chás! É muito interessante também servir chocolate quente e sucos naturais, por exemplo. Mas caso opte por servir os chás mesmo, dois sabores ideais são: Camomila e Capim-Cidreira.

 

Agora para as comidinhas e docinhos, são recomendados: Cookies, biscoitinhos amanteigados, de leite, com gotas de chocolate, cupcakes, bolos, lanchinhos (de preferência com recheios mais leves), canapés, salgadinhos, brigadeiro de potinho, beijinho, entre outras coisas.

 

Brincadeiras e atividades

São diversas as brincadeiras que podem ser feitas em um chá de bonecas! Elas vão desde trocar a fralda e dar comidinha às bonecas, até dar um dia de beleza para as pequenas.

 

Leia também: Camarim Fashion – Uma ideia interessante para usar em sua festa

 

Uma ideia super legal e fácil de fazer, é deixar uma arara de fantasias para as pequenas. Assim elas poderão se fantasiar de bonecas e você poderá promover um desfile ou então até mesmo um mini-teatro.

 

Lembrancinhas

Por fim, para as lembrancinhas é legal usar bastante a criatividade! Elas podem ser bonecas de pano, sapatinhos, guloseimas, xícaras, acessórios para as bonecas, fantasias, as opções são infinitas.

 

E então queridos leitores, o que acharam do Chá de Bonecas? Gostaram da ideia? Deixe seu comentário para a gente!

 

Leia a nossa matéria anterior: Bodas de casamento – tipos, significado e ideias para comemorar

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:





 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply