Cardápio com culinária brasileira em um Buffet Infantil – Como fazer?

Aqui em nosso blog, nós já abordamos diversas formas diferentes de fazer um cardápio para uma festa infantil. Em nossa série “Buffet Saudável”, por exemplo, abordamos diversas opções salgadas e doces visando um cardápio mais leve e saudável.

 

Dessa forma, hoje vamos fazer algo um pouco diferente! Nesta matéria, vamos apresentar o cardápio com culinária brasileira! Em uma cultura tão rica como a nossa, por que não aproveitar para variar as comidinhas investindo em pratos nacionais?  Abaixo, confira uma lista com opções para entrada, salgados, prato quente, acompanhamento e doces brasileiros.

 

Lembrando que, você não precisa deixar as comidas comuns de festa de lado (como por exemplo, brigadeiro). Estas opções são apenas para sair um pouco do tradicional e fazer algo novo.

 

Entradas e salgados

 

Caldinho de Mocotó

De origem nordestina, o delicioso Caldo de Mocotó é feito com a pata do boi, que é cheia de em vitaminas e nutrientes. Como entrada, ele é servido em pequenos potinhos.

 

Dadinho de Tapioca

Você gosta de tapioca? Se sim, vai amar está opção! O Dadinho de tapioca é caracterizado por ser bem crocante por fora, e super macio por dentro. Seus principais ingredientes são queijo coalho e tapioca.

 

Mini Cuscuz

Servido em pequenas colheres, o Mini Cuscuz também é uma ótima opção para as entradas.

 

Creme de Abóbora

Você pode usá-lo para comer com pães ou apenas toma-lo individualmente. Tem um sabor delicioso, vale a pena experimentar.

 

Prato quente e acompanhamentos

 

Moqueca de Peixe

A Moqueca de peixe é um cozido bem famoso em estados como Espírito Santo, Bahia, Pará, Pernambuco e Ceará. Sendo que os ingredientes variam de região para região.

 

Arroz de Carreteiro

Típico da região Sul do Brasil, O Arroz Carreteiro consiste em um arroz com carne-seca desfiada ou picada, linguiça (calabresa ou não) em pedaços, alho, cebola, tomate e cheiro-verde.

 

Feijão Tropeiro

O Feijão tropeiro é um dos pratos mais conhecidos da culinária mineira. Seus ingredientes principais são: feijão carioca, farinha de mandioca, carne suína e torresmo.

 

Baião de dois

De origem nordestina, o Baião de dois é uma mistura de arroz e feijão com carne-seca, queijo de coalho e bacon. O prato faz bastante sucesso aqui em São Paulo também! Difícil encontrar alguém que não o conhece.

 

Escondidinho de Carne Seca

Se você gosta de batata, provavelmente conhece o famoso escondidinho. Característico por intercalar camadas de purê com o recheio escolhido, já é um clássico que a maioria dos brasileiros adora. Você pode optar por fazê-lo com Mandioca, que é o mais tradicional, ou com batata.

Doces

 

Pé de moleque e Pé de moça

Um dos doces mais clássicos das festas juninas, O Pé de Moleque é uma de amendoim torrado com rapadura. Já o Pé de Moça é outra versão do Pé de Moleque, que é conhecida por ser um pouco mais macia.

 

Bolo de rolo

Este doce Pernambucano irá encantar a todos em sua festa. Além de sua aparência que chama bastante atenção, por conta das camadas. O recheio tradicional que é usado entre as camadas é a goiabada.

 

Açai

Esta fruta típica da Região Norte do Brasil, já conquistou muitas pessoas ao redor de todo o país. Seja pelo seu sabor característico ou pelos benefícios que ele traz à saúde. É uma ótima opção para sobremesa, principalmente em dias quentes.

 

Casadinho de goiaba

Uma variação do casadinho comum recheado com goiaba. É bem simples de fazer e geralmente agrada bastante os convidados.

 

E então queridos leitores, o que acharam da matéria? Gostaram da ideia? Deixe seu comentário para a gente!

Leia a nossa matéria anterior: Chá de Bonecas – Uma ideia divertida para sua próxima festa

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:




 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply