Bolo de aniversário infantil – Como escolher e + de 11 tipos para conhecer

O Bolo de aniversário infantil é um dos itens mais importantes para a comemoração. Ele é essencial para a cerimônia do parabéns e é responsável por estimular a imaginação dos pequenos, na hora de fazer o pedido do primeiro pedaço.

Sendo assim, nós do Buffet Kids Kingdom, fizemos esse post de hoje com o objetivo de te ensinar como escolher, e quais são os principais tipos de Bolo de aniversário infantil. Abaixo, você irá conferir separadamente, todos os itens que você precisar se atentar para tomar esta decisão tão importante. Vamos lá…

 

Escolhendo o recheio – Qual sabor escolher para o meu bolo?

Comece definindo o recheio que o seu bolo terá. Você pode optar pelo tradicional chocolate, que costuma agradar a todos, ou então, inovar e escolher um sabor diferenciado. Abaixo, fizemos uma lista com os principais sabores para você escolher:

– Chocolate e/ou Brigadeiro;

– Morango (com ou sem chocolate);

– Frutas vermelhas;

– Doce de leite;

– Floresta Negra;

– Prestígio;

– Nutella;

– Abacaxi;

– Limão;

– 3 chocolates (branco, meio amargo e ao leite);

– Entre outros.

Há mais uma variedade de sabores, inclusive aqueles que misturam duas ou mais opções dessa lista, e que resultam em combinações deliciosas. Porém, o que você deve ter em mente, é que a opção escolhida deve agradar o aniversariante e grande parte dos convidados. Isso é fundamental para que a sua escolha seja assertiva.

Lembre-se também de pesquisar opções que adicionam ingredientes extras e que fazem toda a diferença, como nozes, sorvete, creme, M&M’s, e muito mais.

 

Tipos de Bolo de aniversário infantil – 12 tipos para se inspirar e escolher o seu

Com o sabor definido, chegou a hora de conhecer os tipos de bolo que orientarão na escolha da cobertura e massa. Você verá que todos eles possuem características marcantes e próprias. Então, para que você tenha um ótimo leque de opções, separamos 12 tipos para você conhecer:

 

Naked Cake

Com um visual sofisticado, o Naked Cake, ou bolo pelado em português, é um tipo de bolo que não tem cobertura. Seu recheio e massa bem aparentes são sua principal característica e geralmente ele é decorado com flores e frutas. É perfeito para casamentos, festas ao ar livre ou com temas como fazendinha, jardim, entre outros. Seu visual rústico encanta bastante os convidados. Todos irão querer provar!

Bolo de aniversário infantil

 

Kit Kat

Você já deve saber que a barra de chocolate da Nestlé, Kit Kat, é uma das mais famosas e amadas da companhia. Sendo assim, você acredita que ela ganhou seu próprio tipo de bolo? O Bolo Kit Kat é caracterizado por ter pedaços da barra em todo seu contorno, deixando-o com uma aparência bem diferenciada e chamativa. Geralmente ele é enfeitado em sua superfície com brigadeiro, M&M’s ou morangos.

Bolo de aniversário infantil

 

Confeitado

Está é a opção mais comum e utilizada nas festas infantis desde sempre. O Bolo confeitado tem esse nome por acompanhar confeitos, como por exemplo, granulados em sua composição. Possui um sabor delicioso e costuma agradar facilmente a maioria dos convidados.

Bolo de aniversário infantil

 

Pasta Americana

Sabe aqueles bolos que nem parecem reais de tão decorados? Então, eles são feitos de Pasta Americana. Ela é uma massa que permite criar praticamente qualquer forma, o que possibilita uma maior personalização do bolo.

Bolo de aniversário infantil

Muitas pessoas tendem a confundi-lo com o Bolo Fake, mas não se engane, ele é real e muito saboroso. Outra característica interessante dele, é que ele dispensa a necessidade de ficar na geladeira durante a festa, o que colabora bastante para que ele fique na mesa do parabéns fazendo parte da decoração.

 

Surpresa

Um dos tipos de bolo que se tornaram tendência atualmente é o bolo surpresa. Algumas pessoas o chamam de bolo Pinhata, isso porque ele esconde uma surpresa saborosa em seu interior. Geralmente, são colocados Bombons e M&M’s de forma que, ao cortar o primeiro pedaço, a surpresa se revele ao aniversariante, como você pode ver nas fotos abaixo:

Bolo de aniversário infantil

 

Texturizado

Outra opção bem comum de ser encontrada nas festas de aniversário. Como seu nome já diz, ela recebe esse nome devido à cobertura do bolo estar toda texturizada, seja formando flores ou de forma abstrata.

Bolo de aniversário infantil

 

Coberto

O bolo coberto é chamado assim, devido a sua cobertura bem lisa que pode ser feita de diversos sabores. É uma opção pra quem busca sofisticação e simplicidade. Outra característica marcante em seu visual, é que ele geralmente é mais alto do que os bolos comuns, isso porque, normalmente, ele é feito com 3 a 4 camadas de bolo.

Bolo de aniversário infantil

 

Gelado

Este bolo de sabor espetacular, deve ser tirado da geladeira somente na hora de servir aos convidados. É essencial que sua conservação seja feita de forma impecável, para que eles possam aproveitar o máximo. A única desvantagem de utilizá-lo é que, se você quiser um bolo para decorar a mesa do parabéns, provavelmente terá que encomendar também um bolo fake.

 

Dripped Cake

O Dripped Cake é caracterizado por ter sua cobertura “pingando” como você pode ver nas fotos. Esse visual atraente e muito divertido vai deixar todos os seus convidados ansiosos para prová-lo. Lembre-se de caprichar bastante também no recheio e na decoração. Assim como outros tipos que apresentamos anteriormente, ele também permite muita personalização.

Bolo de aniversário infantil

 

Galaxy Cake

Se a sua festa terá o tema Star Wars, Jornada nas estrelas, zodíaco ou algum relacionado ao universo, então você acabou de achar o bolo perfeito. O Galaxy Cake recebe esse nome devido a sua aparência que lembra uma galáxia. Ele ainda não é muito conhecido, mas já está fazendo o maior sucesso. Você precisa conhecê-lo!

Bolo de aniversário infantil

 

Mousse

Para os fãs de Mousse, está opção faz a junção do bolo com esta deliciosa sobremesa. Seu visual é bem moderno e costuma agradar bastante os convidados. Você só deve se atentar bastante a sua conservação durante a festa, assim como dissemos no bolo gelado.

Bolo de aniversário infantil

 

Bolo de rolo

Outra opção recente e que está se tornando uma tendência. Para quem não sabe, o bolo de rolo é feito de forma parecida a um rocambole, com seu recheio entre a massa, formando diversas mini-camadas. Normalmente, seu recheio é feito de chocolate ou geleia de goiaba, e ele é decorado com rendas e flores.

Bolo de aniversário infantil

 

Churros

Há duas versões principais do bolo de churros. Em uma delas, são posicionados mini churros em todo seu contorno, sendo que seu recheio é feito de doce de leite. Na outra opção, o churros não faz parte do bolo, porém, sua massa e recheio são feitos inspirados no sabor desta famosa sobremesa espanhola. Seus convidados irão adorar, sem contar que, é uma opção que foge bastante do tradicional.

Bolo de aniversário infantil

Um tipo de bolo mais delicioso que o outro, não é mesmo? Dá até vontade de fazer todos! Mas mantenha o foco, escolha um deles e siga para o próximo passo de seu planejamento.

 

Tamanho para Bolo de aniversário infantil – Como calcular?

Calcular a quantidade ideal de bolo para a festa, é primordial para que não falte e nem haja desperdícios. Recomendamos que você utilize a faixa etária e o número de convidados como parâmetro para a conta.

Adultos, adolescentes e crianças de 6 à 13 anos – 100gr de bolo para cada

Crianças menores, idosos e bebês – 60gr de bolo para cada.

Agora é só multiplicar de acordo com a sua lista de convidados. Se você ainda não a definiu, aproveite para conferir nosso post com 9 dicas de como fazer uma lista de convidados para festa infantil. Com certeza, irá te auxiliar bastante nesta etapa.

 

Local da festa – Conservação e decoração do bolo

Ao escolher o local da festa, você deve ter em mente, que ingredientes como chantilly e frutas, necessitam de um refrigerador para que eles fiquem conservados e fresquinhos, até o momento de servir aos convidados. Este detalhe é muito importante e não pode ser deixado de lado. Lembre-se de conferir com o buffet sobre isso.

E outra questão também, é que você deve se preocupar em como o bolo será integrado na decoração. É muito importante para que tudo fique harmonioso. Recomendamos que ele siga o tema e a paleta de cores da festa. Assim, ele renderá boas fotos e ainda agregará demais em sua decoração.

 

Encomendando o Bolo de aniversário infantil – Onde e como?

Depois de ter definido sabor, tipo e decoração para o bolo, você já pode encomendá-lo. Recomendamos, caso a sua festa seja em um buffet infantil, que você peça indicações a ele de empresas parceiras. É comum que eles conheçam diversas empresas que façam o serviço, e podem conseguir bons descontos para você. Além disso, em alguns buffets, os bolos são inclusos no pacote e eles fazem por conta própria. Então, lembre-se de ver todos estes detalhes antes de tomar uma decisão.

Agora, se a sua festa não será em um buffet, ao pesquisar empresas de confeitaria na internet, analise bem as avaliações de clientes nas redes sociais da empresa. Eles são uma ótima fonte dos pontos fortes e fracos. Faça também uma degustação se possível.

 

Esperamos que a matéria de hoje, tenha te ajudado a ter uma boa base de como escolher e quais são os tipos de Bolo de aniversário infantil. Se você ainda ficou com alguma dúvida, mande para a gente, e se você gostou desse post, deixe seu comentário. É muito importante para sabermos se vocês estão gostando do nosso conteúdo. Até a próxima!

Leia a nossa última matéria: Decoração da Frozen – Uma aventura divertida e congelante

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:




 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply