Confira nossas dicas de alongamento para Gestantes

Olá, tudo bem futuras mães? Hoje trouxemos pra vocês uma matéria que pode ajudar e muito com essas dores e incômodos que o peso a mais da gravidez traz: alongamentos simples, fáceis e muito práticos para vocês. Arranjem um lugar espaçoso e confortável – e um tapetinho é uma boa pedida também. E pronto, é só começar!

Por que fazer alongamento?

O exercício de alongamento traz inúmeros benefícios para a sua saúde, postura e saúde do bebê! Quando alongamos nosso corpo, aumentamos a circulação sanguínea, diminuindo inchaços no corpo e oxigenando-o melhor, inclusive o bebê, ajudando em seu crescimento saudável.

Além de, claro, corrigir a postura. Quando o volume da futura criança começa a aumentar é comum que as futuras mães joguem o peso para trás para “balancear” o corpo. E saiba, esta é uma das principais causas das dores nas costas!

O primeiro exercício de alongamento é o seguinte:

Alongamento para gestantes

Sentada, estique uma de suas pernas e apoie o pé oposto na parte interna de sua coxa. Leve suavemente o braço oposto à perna esticada até o máximo que alcançar, sempre alinhando o braço levantado com a perna esticada. Segure por 30 segundos e retorne a posição inicial, suavemente.

Troque as pernas e braços e recomece!

Segundo exercício:

Alongamento para gestantes

Com os joelhos no chão e cotovelos apoiados um pouco depois da altura das orelhas (de forma que sua cabeça se encoste no chão), estique seu corpo lentamente até o limite, segure por 30s e volte a posição inicial.

Exercício três:

Fique com os joelhos apoiados no chão e debruce sobre uma bola de Pilates, tentando manter as costas esticadas. Você pode esticar os braços em cima da bola e tentar apoiar o queixo no peito, ao mesmo tempo. Permaneça nessa posição por 30 segundos.

Todos esses exercícios devem ser feitos com muita calma e leveza. O alongamento é um ato de meditação e concentração corporal que eleva tanto o físico quanto o mental. A respiração pausada e comprida é fundamental para o relaxamento muscular.

E então, o que achou de nossas dicas? Esperamos que elas tenham sido úteis! Se gostou do conteúdo, compartilhe com suas amigas que também estão grávidas!

 

 

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