9 dicas de como fazer uma lista de convidados para sua festa

Uma das tarefas mais difíceis quando vamos planejar as festas de nossos pequenos, com certeza, é fazer a lista de convidados. Decidir quem vai ou não participar da comemoração, deixa até mesmo as mamães mais experientes confusas! E é por esse motivo que escrevemos esta matéria!

 

 

Hoje, nós do Buffet Kids Kingdom, separamos 10 dicas para deixar essa parte do planejamento um pouquinho mais fácil, e te ajudar a fazer a lista de forma que a festa seja perfeita.

 

 

1 – Determine o número máximo de convidados que podem ir a sua festa

 

Nesta parte do planejamento, você deve fazer uma lista com TODO MUNDO que poderia ir a sua festa! A partir do momento que você faz uma lista com o número máximo de pessoas que podem comparecer a festa, ficará muito mais fácil para decidir mais pra frente quem irá participar ou não dela!

 

2 – Comece sua lista com parentes e pessoas próximas

 

Usando a lista que você fez na dica anterior, comece sua lista definitiva com seus parentes e pessoas próximas!

Uma dica legal que damos nessa parte, é pensar em separar os convidados por grupos de afinidade, dessa forma, os grupos que não apresentarem nenhuma afinidade, por exemplo, ou que não são pessoas muito próximas, você já poderá deixar de incluir na sua lista de convidados.

 

3 – Seu filho pode ajudar muito na montagem da lista

 

Dependendo da idade de seu filho, ele pode te ajudar bastante na escolha das pessoas que irão participar da festa, isso ajudará muito para saber quem não pode ficar de fora.

 

4 – Faça a lista dividindo entre adultos e crianças

 

É muito importante dividir a lista em adultos e crianças, pois isso lhe ajudará em diversos fatores, por exemplo, como saber o número de lembrancinhas que você terá que ter na festa.

 

Leia também: Tipos de Lembrancinhas – Escolha o seu!

 

5 – Lembre-se dos acompanhantes dos convidados

 

Uma coisa muito comum que acontece nas festas de aniversário, principalmente quando é em um Buffet Infantil, é que, na hora de fazer a lista, as mamães esquecerem que alguns convidados podem trazer acompanhantes.

Porém, como a maioria dos Buffets cobram a parte por convidados a mais na festa, é necessário ter um cuidado especial em relação a isso.

Recomendamos que no convite seja imposto um limite de quantos acompanhantes podem vir, para dessa forma não acontecer nenhuma surpresa depois da festa.

 

6 – Uma dica interesse para amigos que não têm filhos

 

Se você tem dois filhos ou mais (com idades diferentes), uma dica legal é que, caso você tenha o número de convidados para a festa muito limitado, que você deixe para convidar seus amigos que não tem filhos nas festas doe menores, pois assim eles poderão socializar um pouco mais com os outros convidados, afinal, por ser um número muito grande de pessoas na festa, é impossível dar atenção o tempo todo para todos, então esse é um jeito legal de garantir diversão a todos.

 

7 – Escolha do local da festa

 

Agora com a lista em mãos, sabendo a proporção da sua festa você já pode começar a procurar um Buffet Infantil que acomode confortavelmente todos os seus convidados.

Em nosso blog, também temos uma matéria sobre o tema, você pode acessá-la clicando no link ao lado: O que levar em conta na hora de escolher um Buffet Infantil.

 

8 – Envie os convites em datas diferentes

 

Para o envio dos convites aos convidados, nós recomendamos enviar convites para amigos de escola, 2 meses antes da festa, pois assim garantirá que não corra nenhum risco dos papais deles, marcarem algum compromisso no mesmo dia.

Já para os parentes, o envio dos convites pode ser feito com 1 mês de antecedência.

 

9 – Peça confirmação de presença

 

Após o envio dos convites, determine um período para que os convidados confirmem presença na festa, como por exemplo, 15 dias antes da festa.

 

 

Um presente para você!

 

Como um bônus para te ajudar com a organização da lista, nós do Buffet Kids Kingdom, desenvolvemos uma lista a qual você pode imprimir e preencher com o nome dos convidados para facilitar na sua organização. Para baixa-la, clique no link abaixo:

Clique aqui para baixar a lista de convidados!

 

 

E então queridos leitores, gostaram das dicas de hoje? Deixe seu comentário para a gente!

Está a procura de um Buffet Infantil na Zona Norte de São Paulo? Nós do Buffet Kids Kingdom (localizado em Santana) estamos dispostos a realizar a festa dos seus sonhos!

 

Quer a ajuda de um de nossos especialistas?

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply