6 dicas para organizar uma festa infantil

A organização de uma festa infantil requer muita atenção e cuidado com os detalhes, pois só assim ela será perfeita ou sairá como desejado.

Fazer uma festa infantil por conta própria, se responsabilizando por cada detalhe, é uma tarefa difícil e, por isso, contar com o apoio dos parceiros certos fará toda diferença. Eles te darão o suporte e o auxílio que você precisará para organizar a festa.

Neste artigo, nós preparamos uma lista com 6 dicas para que você possa organizar a festa infantil dos seus filhos.

6 dicas para organizar uma festa infantil

Da escolha do tema da decoração até as lembrancinhas que serão distribuídas no final, cada detalhe da festa deve ser pensado com cuidado. Veja a seguir um check-list completo de todos os pontos que você deve organizar para a sua festa infantil.

Lista de convidados

Comece pela lista de convidados. Defina a quantidade, se chamará as crianças e suas famílias ou apenas as crianças, separe a quantidade de mesas ou grupos de pessoas que sentarão juntos e depois faça as contas.

Com base nessa lista você poderá começar a buscar as opções de buffet para a festa infantil.

Local

Com o número de convidados em mãos, comece a buscar o buffet infantil que comporta a todos e que seja de fácil acesso para os convidados. Buffets próximos de avenidas e marginais facilitam a chegada e ajudam a minimizar os atrasos. 

Neste tópico também entra a escolha do buffet.

Faça uma lista com as opções que correspondem melhor às suas expectativas e entre em contato com cada um deles. Solicite o agendamento de uma visita para que você possa conhecer o ambiente, saber se é confortável, bem iluminado, arejado e seguro para a festa.

Convites

O ideal é que sejam enviados com antecedência, cerca de 20 ou 30 dias antes da data da festa, pelo menos. Dessa forma, os convidados poderão se programar, garantir o presente e não agendar nenhum outro compromisso para o mesmo dia.

Envie os convites por e-mail, além de ser mais prático, contribuímos com a natureza economizando papel e seu convidado não corre o risco de perder ou esquecer onde guardou. Peça aos pais para confirmarem presença, assim você saberá o número certo de convidados que comparecerão.

Cardápio

Quando fizer o agendamento da visita ao buffet infantil, aproveite para solicitar uma degustação dos pratos e conhecer as opções de salgados disponíveis. Afinal, não adianta o buffet ser lindo e pecar na qualidade do cardápio.

Tema da festa

A decoração, ambientação, recreação e os brinquedos costumam seguir a mesma decoração do tema escolhido. Não esqueça de confirmar se o buffet oferece toda a decoração no pacote da festa. Nesses casos, o mais comum é que essa opção seja contratada a parte, mas se o buffet não contar com essa opção fique atenta para buscar por empresas que cuidem disso para você.

Atrações

As atrações e os brinquedos são os pontos de maior interesse para as crianças e para os pais também. Quando as atrações são divertidas e envolventes as crianças brincam durante a festa toda e não dão trabalho aos pais.

Verifique com o buffet infantil quais são as atrações que eles oferecem e quais os brinquedos estão disponíveis para as crianças da faixa etária dos convidados.

Opte por um buffet que além dos brinquedos ofereça também o serviço de recreação, que são as brincadeiras com a garotada. Isso fará toda a diferença na sua festa.

Lembrancinhas

As lembrancinhas podem ser oferecidas pelo buffet, mas isso não é uma regra. Muitas mães levam as lembrancinhas e o buffet apenas monta a mesa onde elas ficarão.

Confirme com o buffet se eles disponibilizam as lembrancinhas, mesmo que haja um custo, e, caso a resposta seja negativa, procure por opções práticas e úteis para os convidados, que remetam ao tema da festa.

Por exemplo, se o tema da festa for personagens de filmes, desenhos ou séries, você pode comprar adereços e distribuir durante a festa para que as crianças brinquem, ou ainda, comprar mini bonecos que representem os personagens.

 

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:





 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply