10 dicas de como escolher um fotógrafo perfeito para a sua Festa Infantil

Quando pensamos em organizar uma festa para nossos filhos, uma das etapas que mais demandam atenção é a escolha do fotógrafo. Tendo em vista que o registro deste momento é muito importante não só para lembrar como foi o dia, mas também para recordar de todas aquelas emoções e felicidades que ele nos proporcionou, escolher um bom fotógrafo é fundamental.

Deste modo, hoje em nosso blog, separamos 10 dicas que lhe ajudarão a escolher o fotógrafo ideal para sua festa. Abaixo, confira cada uma delas, para que depois daquele dia incrível, você tenha um registro impecável que poderá guardar por toda sua vida.

 

Indicações

Comece pedindo indicações a amigos, parentes e ao local onde você irá realizar a festa. Caso seja em um Buffet Infantil, é provável que ele já tenha parcerias com empresas de fotografia. O que pode te auxiliar bastante na escolha!

 

Procure avaliações nas redes sociais

Agora que você já iniciou sua pesquisa, é importante conferir as avaliações do profissional nas redes sociais. Em páginas do Facebook, por exemplo, você já deve ter visto uma sessão chamada “recomendações”.

Nela, é possível encontrar opiniões de clientes satisfeitos ou não. Além disso, você pode encontrar informações sobre os pontos fortes e fracos do profissional. Vale a pena conferir.

 

Avaliação dos portfólios

Entrando em contato com os profissionais, comece a avaliar seus portfólios. Assim você terá uma base ainda melhor sobre como é o trabalho e o estilo de fotografia de cada um deles.

 

Faça um comparativo

Após avaliar o portfólio de cada fotógrafo, estenda seu comparativo para analisar os pacotes de serviço. Saber o que está incluso em cada um deles e identificar o que melhor atende à sua necessidade, é um fator decisivo no processo.

O que analisar no pacote:
– Número de Horas em que o fotógrafo estará na festa;

– Se terão assistentes ou não;

– Pós-produção;

– Recebimento das fotos;

– Se as fotos terão edição ou não;

– Entre outras coisas.

 

Atendimento

Um bom atendimento é crucial independente do serviço que estamos contratando, não é mesmo? Portanto, confira se o profissional é bem atencioso e se ele presta atenção em todos os detalhes que você comenta com ele.

Com certeza, um bom profissional irá realizar um atendimento impecável.

 

Veja álbuns que ele já realizou

Assim como analisar o portfólio é muito importante, verificar como é o acabamento e os detalhes dos álbuns é um fator decisivo. Não adianta o fotógrafo fazer um trabalho incrível com as fotos, se o álbum não tiver o mesmo padrão de qualidade. Deste modo, se atente bastante a isso.

 

Visite os estúdios dos profissionais

Conferir a organização do estúdio pode indicar se o profissional é bem organizado ou não. Além disso, esse é um fator que pode influenciar totalmente no prazo de entrega das fotos!

Um estúdio desorganizado tem uma probabilidade muito grande de atrasar a entrega, o que pode ser um pouco complicado!

 

Conheça bem o profissional

É muito importante conhecer bem o fotógrafo antes de fechar o contrato. Duas perguntas que podem te ajudar a conhecê-lo, são:

– “Qual o seu estilo de fotografia?” – Se ele não souber responder, não é um bom sinal;

– “Você trabalha sozinho ou tem uma equipe?” – Dependendo da dimensão da festa, é possível que ele faça um ótimo trabalho sozinho! Porém, é interessante que você saiba se ele possui uma equipe. Pois, caso ele trabalhe em grupo, será necessário que você veja o portfólio dos outros fotógrafos também;

 

Converse bastante com o fotógrafo

Ter um bom diálogo com o profissional que você escolheu é de grande importância para que as fotografias saiam do modo desejado. É conversando que vocês irão definir e alinhar o estilo de fotografia escolhido, por exemplo.

 

Avalie fazer vídeos das festas

Os vídeos também são ótimos meios de registrar momentos importantes em nossas vidas. Avalie se o profissional oferece a possibilidade de gravar vídeos da festa. Eles podem render muitas gargalhadas e emoção, posteriormente.

 

E então queridos leitores, o que acharam das dicas de hoje? Deixe seu comentário para a gente!

 Leia a nossa matéria anterior: Como fazer uma Festa Junina? – Um guia simples e prático

 

Deseja receber mais conteúdos como este?

Preenchendo as informações abaixo você receberá em seu e-mail:





 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Give a Reply